top of page

Quando procurar um Profissional da Saúde Mental?

  • Foto do escritor: saudepsicofisica
    saudepsicofisica
  • 8 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

A melhor hora é...

Agora!

Porém, ainda não estamos acostumados a tratar da dor emocional e normalmente nem percebemos. Por isso é muito difícil perceber o momento certo de buscar um profissional da saúde mental. Geralmente as pessoas procuram quando a “dor emocional” está cronificada, o que demandará mais sessões, do que se iniciasse logo no início dos sinais/sintomas.

O imediatismo que vivemos atualmente, nos cega ter um olhar pessoal, que poderia ajudar as pessoas. Nosso tempo para família, emprego, amigos,religião... e na maioria das vezes, esquecemos de dedicar um tempo para nós mesmos, fazendo com que o estresse ou corpo nos chame a atenção para esta necessidade, mostrando dores e sintomas não comuns.

Quando isso acontece é normal irmos em busca de um médico especialista na referida dor. E na dúvida vamos a um médico generalista, para que este nos encaminhe para o devido especialista. E acontece que em grande parte das vezes em que buscamos auxílio médico, percebemos que o fisico está dentro da normalidade, e nos aborrecemos com o encaminhamento para os profissionais da saúde mental.

Este encaminhamento nada mais é que a constatação de que descuidamos da saúde emocional e a “conta está sendo cobrada”. É comum também, neste momento solicitarmos auxílio medicamentoso, embora na maioria dos casos não é necessário iniciar tal procedimento.

O Psicólogo é o profissional que irá tratar esses sintomas da Saúde Mental e encaminhará para o Psiquiatra se considerar necessário e vive e versa.

Maria Lúcia Pesce

Psicóloga Clínica

CRP 06/13.333

@psicologa.marialuciapesce

whatsapp 11 9 8820-8408

www.saudepsicofisica.wixsite.com/website (blog conteúdos)

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Medo. Nosso Sinal de Alerta!

O Medo. Nosso sinal de Alerta! O medo atrapalha o nosso dia a dia, aparecendo sem se anunciar em nossos pensamentos, em nossas palavras,...

 
 
 
Gentileza gera Gentileza!

“Por favor?", "Obrigado!", "Muito prazer!", "Bom dia!", "Tudo bem?", "Posso ajudar?"... Quem não gosta de ser bem tratado? Como a célebre...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Psicologia Clínica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page