Em algum momento nós fazemos a seguinte pergunta: O ano termina E nasce outra vez, o que você fez?
- saudepsicofisica

- 29 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
O final do ano marca o fim de um ciclo, e o inicio de um outro.
Mas em meio a esta transição nos deparamos, com o exame da nossa própria consciência e de como foi o ano que passou. Observe que a nossa reflexão prepassa por aquilo que é mais importante na nossa vida: pessoas que amamos, nossas conquistas, nossos aprendizados .....
Colocamos na balança e julgamos o ano pelo resultado dela: mais ponto positivo ou negativo? Não é assim?
Na verdade, se acreditamos que a vida é uma grande escola da nossa consciência, e evolução não existem erros , não existe aquilo que não era para ser .
Nada poderia ser impedido e tudo foi do jeito que deveria ser, perfeitamente.
Mesmo que nosso ego egoísta não concorde. Como bem sabemos ele fragmenta, separa e só reconhece aquilo que lhe traz uma certa vaidade.
Mas Para Nossa Alma É Diferente : Ela acolhe o que foi e do jeito que foi. Tudo é material para realizar a alquimia da vida.
Esta é a verdadeira vida em movimento, nos colocando nas polaridades para encontrar o verdadeiro equilíbrio.
E neste processo tudo quer ser amado, respeitado, incluído e trabalhado, até mesmo as nossas sombras mais difíceis.
Em meio ao clima de Ano Novo, acontece esta sutil expansão da consciência, pois estamos mais embebidos dos sentimentos mais nobres, e esta vibração nos coloca além do racional e do ego, e nos conecta ao coração.
E como estamos entregue a ele, o coração, damos ouvido aos sussurros da nossa alma que nos dita (medita) aquilo que profundamente a nossa existência clama. E é nessa hora que fazemos um exame de consciência do ano que passou e planejamos o novo.
E o novo só será revelado a cada um de nós, se estivermos harmonizados com a nossa essência e comprometimento, se não caimos em mais metas e promessas que irão virar ilusão.
E para que isso não aconteça conecte-se com a sua energia, se embriague de todos os bons sentimentos de amor, de simplicidade, que a paz se coloque a disposição para que ela se manifeste e faça a diferença no mundo.
O Amor e a bondade estão no centro de cada um de nós, precisamos dar espaço para que façam o seu trabalho.
E quero te agradecer por está aqui nessa egrégora de alguma forma estamos em sintonia!
Maria Lúcia Pesce
Psicóloga Clínica
CRP 06/13.333
@psicologa.marialuciapesce
whatsapp 11 9 8820-8408
www.saudepsicofisica.wixsite.com/website (blog conteúdos)




Comentários