Como vencer o medo? No amor, na aparência, trabalho, cotidiano?
- saudepsicofisica

- 29 de set. de 2021
- 2 min de leitura
O medo é um sentimento muitas vezes prejudicial ao desenvolvimento pleno das pessoas. Há vários tipos de medo.
Como vencer o medo no amor?
Quando nos sentimos incompletos, imaginamos que a melhor maneira de resolver isso, ao menos temporariamente, através de um relacionamento talvez seja “engolir a situação “. E assim, fazemos de tudo para que funcione ou pareça funcionar. Isso nos leva a uma porção de comportamentos distorcidos. Embora o ditado popular diga que "É melhor viver sozinho do que mal acompanhado", na prática, muitas pessoas preferem ficarem em relacionamentos abusivos do que viverem fora de um relacionamento.
Com relação a esse assunto minha dica é: Cuidado com as concessões. Perceba quando somente você cede naquilo que discordam, relacionamentos abusivos assim como os vícios, não começam grandes, eles começam pequenos e de repente, já são imperceptíveis e quando se defrontar com a situação estará tão complicada que nem mesmo a pessoa entende porque ou como se colocou em situação tão humilhante.
Esse talvez seja o medo mais recorrente entre as mulheres e seu auge acontece durante a adolescência e não poderia se diferente, pois é na adolescência que as mudanças no corpo ficam mais visíveis e exacerbadas , contudo na verdade os medos que envolvem a aparência na maioria das vezes não tem tanto a ver com como o corpo está, mas sim, com que a mídia impõe como
"adequado".
Se você quer aprender como vencer o medo, a primeira coisa que você precisa fazer é reconhece-lo . Saiba que destemor não é ausência de medo.
"Coragem disse Sócrates, é o reconhecimento daquilo que não deve ser temido. Então conheça seus medos, olhes-os de frente.
Maria Lúcia Pesce
Psicóloga Clinica
@psicologa.marialuciapesce




Comentários