top of page

Bom e Mau Stress

  • Foto do escritor: saudepsicofisica
    saudepsicofisica
  • 16 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

Quando falamos em estresse, muitas vezes o confundimos com angústia e esgotamento. Percebe que são coisas bem diferentes: esgotamento é o excesso de trabalho; angústia seria uma dose de emoções recalcadas e renegadas; e estresse é uma descarga para reagir para uma situação de emergência ou pressão.

Assim, o estresse quando bem canalizado, torna-se um motor potente e positivo para pilotar a sua vida. Existe o bom e o mau estresse.

O bom estresse seria a fuga e o combate; o sucesso e o prazer; o cansaço e a necessidade de recobrar as forças; o descanso e o sono profundo. Então, para ativar o bom estresse, estabeleça para si mesmo pequenos desafios lúdicos e realizáveis.

O mau estresse por exemplo comporta uma pressão psíquica como o desempenho no seu dia de trabalho; você não tirar excelentes notas naquela avaliação; você está negociando a vida de um refém.

Então vamos lá, pratique o bom estresse e cuide do seu bem estar físico e mental!


Maria Lúcia Pesce

Psicóloga Clínica

CRP06/13.333

@psicologa.marialuciapesce

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Medo. Nosso Sinal de Alerta!

O Medo. Nosso sinal de Alerta! O medo atrapalha o nosso dia a dia, aparecendo sem se anunciar em nossos pensamentos, em nossas palavras,...

 
 
 
Gentileza gera Gentileza!

“Por favor?", "Obrigado!", "Muito prazer!", "Bom dia!", "Tudo bem?", "Posso ajudar?"... Quem não gosta de ser bem tratado? Como a célebre...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Psicologia Clínica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page