top of page

Você tem Medo de Errar?

  • Foto do escritor: saudepsicofisica
    saudepsicofisica
  • 19 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 20 de jul. de 2021

O medo é um estado de progressiva insegurança e angústia, de impotência e invalidez crescentes, ante a impressão iminente de que sucederá algo que o individuo quer evitar, o que progressivamente se considera menos capaz de fazer. O medo faz parte do cotidiano humano, mas às vezes as pessoas têm muito medo de arriscar e por isso decide ficar em determinada situação que não é saudável, pois isso seria sair de sua zona de conforto, ele é necessário para a sobrevivência humana.

A mudança é dolorida, dá trabalho e pode ser que nem sempre as coisas saem da maneira como gostaríamos, e está tudo bem, não tem problema se algo de errado, o que importa é como e o que se faz após um erro. Nunca se feche após um erro, mas se de a oportunidade de analisar o porquê deu errado e pense em novas perspectivas para novas tentativas, fazer novamente de maneira diferente.

Para vencer o medo que tanto procrastina, que paralisar por medo de errar ou seguir em frente, é auto se responsabilizar, ou seja, responsabilizar por você mesmo, pelas suas atitudes, ou situações.

Três maneiras de errar na vida:

Primeiro e viver reclamando

Segundo não agradecer por aquilo que você tem

Terceira culpar os outros seja responsável por suas atitudes e jamais culpe os outros por situações que cabe a você essa responsabilidade.

Emoções que advêm sentir raiva, vergonha

Permitam sentir as emoções, os sentimentos e perceba como lidar com isso, planeja, faça anotações, diários, não mude de uma vez, faça aos poucos e caso sinta medo, vai com medo mesmo, tenha atitudes saudáveis.

Maris Lucia Pesce

CRP 06/13333

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Medo. Nosso Sinal de Alerta!

O Medo. Nosso sinal de Alerta! O medo atrapalha o nosso dia a dia, aparecendo sem se anunciar em nossos pensamentos, em nossas palavras,...

 
 
 
Gentileza gera Gentileza!

“Por favor?", "Obrigado!", "Muito prazer!", "Bom dia!", "Tudo bem?", "Posso ajudar?"... Quem não gosta de ser bem tratado? Como a célebre...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Psicologia Clínica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page