top of page

Você tem Inteligência Emocional - IE?

  • Foto do escritor: saudepsicofisica
    saudepsicofisica
  • 10 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

Quando me refiro a inteligência emocional, o ponto principal é que para saber lidar/descobrir o equilíbrio razão x emoção, precisa-se de muita pratica, e ela deve ser eterna.

Primeiamente você precisa saber qual a emoção que te faz perder o controle, já é o inicio para ter a inteligência emocional.

Tome consciência de que é movida por emoções e que essas são responsáveis pelas atitudes e pensamentos, se fizer isso vai ficar mais fácil pelo menos QUERER buscar o equilíbrio.

Imagine um dia daqueles, insuportavel, exaustivo, que chega no limite de sua paciência , irritação no topo e o desejo de mandar o povo para o espaço é bem atrativo. A maioria das pessoas perdem a noção de sua irritabilidade, das atitudes ruins, grosserias,etc; E é por causa dessa atitude que muitos fracassos acontecem na vida pessoal e profissional. Se agir assim, negativamente a tudo, você será a protagonista de situações em que despertará a antipatia de todos.

Conhecem pessoas assim? Excelentes profissionais e também como pessoas, mas impacientes, se irritam, perdem o controle quando há estresse?

As pessoas tem a tendência a se afastar de gente assim!!!!

Quando aprendemos a inteligência emocional, conseguimos entender, perceber, e controlar as nossas emoções, os resultados serão positivos em sua vida pessoal e profissional e irão mudar suas relações e sua vida jamais será a mesma.

Maria Lúcia Pesce

Psicóloga Clínica

CRP 06/13.333

@psicologa.marialuciapesce

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Medo. Nosso Sinal de Alerta!

O Medo. Nosso sinal de Alerta! O medo atrapalha o nosso dia a dia, aparecendo sem se anunciar em nossos pensamentos, em nossas palavras,...

 
 
 
Gentileza gera Gentileza!

“Por favor?", "Obrigado!", "Muito prazer!", "Bom dia!", "Tudo bem?", "Posso ajudar?"... Quem não gosta de ser bem tratado? Como a célebre...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Psicologia Clínica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page