top of page

Você está insatisfeito com a vida?

  • Foto do escritor: saudepsicofisica
    saudepsicofisica
  • 17 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de ago. de 2021

Nossa vida passa por etapas e devemos viver todas elas. Se cortar alguma parte das fases é como se a pessoa não vivesse de forma completa e satisfatória.

Hoje em dia as pessoas estão sempre reclamando de alguma coisa, fazendo com que esta insatisfação se torne maior e mais difícil de melhorar.

Tem pessoas que nunca estão satisfeitas com a vida que tem, mas na maioria das vezes a culpa desta insatisfação é da própria pessoa, pois ela vive por pensar na vida do outro e fazer comparações. Ao passo que para viver bem e com o emocional mais equilibrado é necessário tomar certas atitudes ao invés de deixar "o barco correr". Em relação a nossa vida, só nós podemos modificá-la.

Portanto se o emprego não está bom, procure outras alternativas. Se o relacionamento conjugal não está bom, também tem que se pensar em relação a isto. No geral, a felicidade está dentro de nós. Por isto temos que viver o hoje e acreditar sempre em dias melhores. Se ficarmos programando o futuro, irá gerar ansiedade, e nunca iremos viver o presente e assim as decepções podem aumentar, pois nem sempre vamos conseguir realizar projetos de futuro se não nos fortalecermos no presente e nos situarmos em relação a nossa vida, para procurarmos tudo o que possa nos melhorar e nos satisfazer.

Portanto, viver o hoje e ter objetivos é importante pois a maioria de nós está sempre no passado ou no futuro, pensando em tudo que foi bom e já passou, e em tudo que queremos conquistar lá na frente.

Mas isso gera uma grande insatisfação com a vida.

Voltar a viver no presente é um treino.

Maria Lucia Pesce

CRP 06/13333

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Medo. Nosso Sinal de Alerta!

O Medo. Nosso sinal de Alerta! O medo atrapalha o nosso dia a dia, aparecendo sem se anunciar em nossos pensamentos, em nossas palavras,...

 
 
 
Gentileza gera Gentileza!

“Por favor?", "Obrigado!", "Muito prazer!", "Bom dia!", "Tudo bem?", "Posso ajudar?"... Quem não gosta de ser bem tratado? Como a célebre...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Psicologia Clínica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page