Reflexão sobre a Vida!
- saudepsicofisica

- 13 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Nos últimos anos, temos observado uma grande polarização entre nós, seres humanos. Nunca estivemos tão decididos e passionais sobre o que é “certo” e o que é “errado”. Há pessoas que até matam por isso.
Mas o que é errado, afinal? Quem está com a razão? O que é o mal?
Para nós, tudo o que nos afasta da Verdade, que divide, que promove o ódio, que nos separa do Caminho Iluminado, é considerado mal.
Tudo o que leva ao ideal, à Verdade, ao Caminho Iluminado e promove o amor, é o bem.
Existem em nós todas as possibilidades. Em todos nós.
Há em nós uma grande memória, uma consciência imensa capaz de armazenar tudo o que foi, é e será registrado. Nela temos raiva, ilusão, medo, inveja, rancor, ciúmes. Temos também compreensão, compaixão, alegria, compartilhamento, coragem, amor incondicional.
E como acessar todas essas qualidades?
Através das práticas de autoconhecimento. Olhando para nosso interior com coragem, podemos reconhecer o que surge em nós e, através do esforço correto, transformar ou desenvolver.
Hoje temos que aprender a silenciar para ouvir o outro.Principalmente nas redes sociais, pois apenas uma das vozes é audível de cada vez. Perceba: se falarmos ao mesmo tempo, nada se ouvirá.
Quando o coração bate sereno, quando a mente está alerta e tranquila, o silêncio nos permite evitar a fala fútil ou inútil. E isso só é possível através do autoconhecimento.
O silêncio que contagia é o silêncio interior, a tranquilidade mental. Nada de ódio, rancor, vingança, terror. É pela ternura, pelo respeito, pela inclusão, que se transforma uma cultura de violência.
Vamos silenciar por uns momentos.
Ouvir e sentir a brisa, o raio de sol ou de luar.
Há sons de vozes, risadas. Há ruídos e há o nada.
Ouça o vazio e abandone as intenções, as expectativas.
Seja, apenas seja, “intersendo” com tudo o que existe. Nobre silêncio!




Comentários