Quem vai ao Psicólogo(a)?
- saudepsicofisica

- 3 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Vai ao psicólogo quem quer encarar os problemas e resolvê-los e quem não quer repeti-los, quer sair dos padrões de dor.
Vai ao psicólogo também, quem quer tomar consciência da vida e escolher seus caminhos, ao invés de só ir passando por ela. Quem quer se priorizar, quem quer se conhecer em todas as suas versões!
Porém, infelizmente, não é incomum ver pessoas que dizem estar lidando bem com a sua vida e os seus problemas e não precisar de apoio emocional, mas que afogam suas sensações com comida, álcool, cigarro, em relacionamentos dependentes, compras e diversos outros vícios. Ou que negam as dificuldades e seguem capengas, sem entender onde está ficando toda sua energia de realização. Tem aqueles também que aceitam resignados a vida que levam e aguardam um milagre.
Existem formas mais efetivas e funcionais de lidar com as dificuldades da vida, os efeitos dos vícios são temporários, mas suas sequelas a longo prazo, não. Carregar o mundo cansa e um dia paralisa e só nós mesmos podemos mudar essa situação, ninguém vai nos salvar, para isso, temos nosso livre arbítrio. Recentemente, uma jovem senhora me disse ter conhecido na terapia uma pessoa que ela nunca imaginaria existir, mais forte e determinada, mas que também conhece suas fraquezas e abraça suas vulnerabilidades. Isso é impagável… Você está disposta a isso? Vamos conversar?
Maria Lúcia Pesce
CRP06/13333




Comentários