top of page

Os nossos Traumas Infantis podem ser Curados

  • Foto do escritor: saudepsicofisica
    saudepsicofisica
  • 24 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

A gente precisa lembrar que família também faz parte de nós. Os laços sanguíneos/genético não são perfeito. As Pessoas são imperfeitas, famílias são imperfeitas. Temos em mente idéias de mãe, pai, filhos, irmãos, avós. . . Cada pessoa é um ser, com seus próprios limites e imperfeições, com sua vivência e as marcas que carrega.

A família geralmente é o nosso maior suporte, ou o nosso maior desafio! Nem sempre é fácil conviver, nem sempre há amor, existem muitas marcas emocionais advindas de nossas famílias.

Feliz daquele que encontra ali aconchego, compreensão, orientação, incentivo e amor. As vezes não temos esse suporte familiar.

Não mudamos as pessoas e nem resolvemos algumas situações. Cada um de nós carrega a família dentro de si.

Através do Autoconhecimento das crenças familiares, ou seja, a raiz para a resolução de nossos traumas. É o ponto no qual temos a oportunidade em resolver/ressignificar com nossas próprias emoções, com objetivo para curar nossas feridas. Perdoar a nossa familia por suas imperfeições, não é validar ou concordar com suas atitudes. É se libertar das magoas, culpas, dores e remorsos . É caminhar com mais leveza, entendendo que também carregamos nossas imperfeições, que todos nós estamos aprendendo. Modelos perfeitos não existem, o passado ficou para trás, mas temos a chave da libertação e o controle da nossa vida agora!

Essa resignificação interna leva tempo, porém quanto mais nos aprofundamos nessa compreensão, autoconhecimento, mais nos libertamos das mágoas e dessa corrente de influências negativas que podem vir do que as vezes chamamos de "família tóxica". Perdoar é libertador!

Você sente que há mágoas mal resolvidas dentro de si? Quer se libertar?

Maria Lúcia Pesce

Psicóloga Clínica

CRP 06/13.333

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Medo. Nosso Sinal de Alerta!

O Medo. Nosso sinal de Alerta! O medo atrapalha o nosso dia a dia, aparecendo sem se anunciar em nossos pensamentos, em nossas palavras,...

 
 
 
Gentileza gera Gentileza!

“Por favor?", "Obrigado!", "Muito prazer!", "Bom dia!", "Tudo bem?", "Posso ajudar?"... Quem não gosta de ser bem tratado? Como a célebre...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Psicologia Clínica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page