Os nossos Traumas Infantis podem ser Curados
- saudepsicofisica

- 24 de out. de 2021
- 1 min de leitura
A gente precisa lembrar que família também faz parte de nós. Os laços sanguíneos/genético não são perfeito. As Pessoas são imperfeitas, famílias são imperfeitas. Temos em mente idéias de mãe, pai, filhos, irmãos, avós. . . Cada pessoa é um ser, com seus próprios limites e imperfeições, com sua vivência e as marcas que carrega.
A família geralmente é o nosso maior suporte, ou o nosso maior desafio! Nem sempre é fácil conviver, nem sempre há amor, existem muitas marcas emocionais advindas de nossas famílias.
Feliz daquele que encontra ali aconchego, compreensão, orientação, incentivo e amor. As vezes não temos esse suporte familiar.
Não mudamos as pessoas e nem resolvemos algumas situações. Cada um de nós carrega a família dentro de si.
Através do Autoconhecimento das crenças familiares, ou seja, a raiz para a resolução de nossos traumas. É o ponto no qual temos a oportunidade em resolver/ressignificar com nossas próprias emoções, com objetivo para curar nossas feridas. Perdoar a nossa familia por suas imperfeições, não é validar ou concordar com suas atitudes. É se libertar das magoas, culpas, dores e remorsos . É caminhar com mais leveza, entendendo que também carregamos nossas imperfeições, que todos nós estamos aprendendo. Modelos perfeitos não existem, o passado ficou para trás, mas temos a chave da libertação e o controle da nossa vida agora!
Essa resignificação interna leva tempo, porém quanto mais nos aprofundamos nessa compreensão, autoconhecimento, mais nos libertamos das mágoas e dessa corrente de influências negativas que podem vir do que as vezes chamamos de "família tóxica". Perdoar é libertador!
Você sente que há mágoas mal resolvidas dentro de si? Quer se libertar?
Maria Lúcia Pesce
Psicóloga Clínica
CRP 06/13.333




Comentários