top of page

Ele não está mais afim de você?

  • Foto do escritor: saudepsicofisica
    saudepsicofisica
  • 17 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

Pois é, todos nós estamos sujeitos a estar com alguém que não está tão afim, mas não fala por diversos motivos.

Alguns:

Independente dele não te dar o que você merece, você está ali e se sujeita ao que ele quer, o que é muito cômodo, até ele encontrar alguém que queira exclusividade e você rodar.

Ou o contrário, a pessoa é muito passiva, gentil e tem pena de você, mas não é mais como antes e ele não consegue dizer e vai ficando ali meio morno, até você chamar pra um papo e vocês saírem desse papo com uma decisão de “mútuo” acordo.

Tem também a pessoa que não tem coragem de dizer o que quer e então começa a ter atitudes escrotas, para que você se responsabilize e tome a decisão que até então, era dela.

Terminar uma relação não é fácil mesmo, algumas vezes ainda tem o carinho, tem o costume, tem a carência que muitas vezes vira a necessidade de ter alguém só pra não ficar sozinho, tem a química que apesar de tudo ainda tá legal, 1001 motivos para não ter que lidar com a dor do outro, em dizer o não…

Mas uma coisa é certa, ninguém merece investir tempo e energia em uma relação que para a outra pessoa ainda não acabou por questão de tempo, comodismo ou falta de coragem. Essa pessoa, está sendo enganada. Se for para “manter” uma relação assim, o outro tem o direito de saber e escolher ou não se vai ficar.

Não seja pega de surpresa: esteja atento ao seu relacionamento.

Faça as coisas com propósito e intenção e não esteja ali só por estar. Junto com o outro, conduza seu relacionamento para onde vocês quiserem chegar, ao invés de se deixarem levar e vocês vão ter orgulho dessa relação, tenha ela o rumo que tiver, dure o tempo que durar.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Medo. Nosso Sinal de Alerta!

O Medo. Nosso sinal de Alerta! O medo atrapalha o nosso dia a dia, aparecendo sem se anunciar em nossos pensamentos, em nossas palavras,...

 
 
 
Gentileza gera Gentileza!

“Por favor?", "Obrigado!", "Muito prazer!", "Bom dia!", "Tudo bem?", "Posso ajudar?"... Quem não gosta de ser bem tratado? Como a célebre...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Psicologia Clínica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page