Como seguir em frente quando nada te satisfaz?
- saudepsicofisica

- 4 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Nossas vidas estão cada vez mais aceleradas e os dias parecem estar passando tão depressa que nem nos damos conta, quando vemos lá se foi mais um ano.
Muitas pessoas - especialmente as mais jovens - tem se queixado de falta de motivação, expectativas em relação ao futuro e insatisfação com a vida que levam. Então o que fazer para trazer mais prazer, ânimo e satisfação para a vida?
Aqui vão 5 dicas:
1. Faça uma viagem para dentro de si mesmo:
Passe mais tempo cosigo mesmo, medite se gostar ou apenas reflita sobre o que te faz bem, o que te traz satisfação e alegria.
2. Pergunte-se:
- O que você quer?
- O que te deixa animado ou te faz vibrar?
- Se você tivesse uma varinha de condão, que mudanças você faria na sua vida agora?
Todos temos sonhos e desejos que ainda não foram realizados, seja por medo ou por terem sido adiados lá no passado e talvez o sentimento de insatisfação seja um sinal de que é chegado o momento de mudanças acontecerem. Pense nisso.
3. Saia da sua zona de conforto!
Mudar assusta, mas não mudar, não arriscar, torna a vida vazia, sem graça e viveremos insatisfeitos e frustrados. Saia da sua zona de conforto! Comece aos poucos, vá fazendo pequenas mudanças e vá expandindo. As mudanças incluem um novo corte de cabelo, a iniciativa de começar a praticar um exercício, a escolha de um livro que o incentive a ir em busca dos seus sonhos, são ótimas maneiras de começar.
4. Encontre um tempo para se dedicar a si mesmo:
Cuide do seu corpo e da sua mente. Faça atividades que você gosta, como comer sua comida preferida, sair com amigos ou caminhar em meio a natureza, sempre é possivel encontrar um tempo para si.
5. Aprenda a dizer NÃO
Dizer SIM para tudo oprime, sufoca e nos torna infelizes,pois ficamos sobrecarregados tentando fazer muito mais do que está ao nosso alcance. Descubra quais são os seus limites e barre qualquer tentativa de ultrapassagem dizendo um belo, sonoro e libertador NÃO. Não se sinta culpado depois, você tem o direito de se autopreservar daquilo que te incomoda e faz mal.
Portanto, existem muitas maneiras de buscar uma vida mais satisfatoria e feliz, o importante é começar e manter-se sempre ativo nesta busca, e lembre-se: Você é a pessoa mais interessada em sua felicidade, portanto seja responsável por ela.
Maria Lúcia Pesce
CRP 06/13.333




Comentários