Como sair do Piloto Automático?
- saudepsicofisica

- 14 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Sorria mais, sorria para você, para o mundo. Dê Bom Dia para as pessoas. Nossa existência é terminal, nas lembre-se que estamos vivendo o agora. Saia da área de conforto. Se você tem preguiça de mudar, procure sair dessa inercia. Comece mudando coisas pequenas, por exemplo, mudando os móveis de lugar, mudando os objetos de uma gaveta para outra. Escolha uma rota diferente para ir à algum lugar, exemplo: trabalho, mercado, farmácia etc. Caminhe a pé, faz um bem enorme. Vá a lugares que você nunca foi, pode ser um local de fácil acesso. Organize sua agenda, isso te dará mais tranquilidade e não irá gerar ansiedade. Veja a agenda todas as noites e se programe para o dia seguinte.
A nossa saúde emocional depende de como lidamos com as nossas emoções. Seja ético nos seus relacionamentos. Não espere nada do outro. Acredite, a transformação pessoal leva a um estado de vida plena. Perceba e observe suas emoções e sentimentos. Não deixe ser controlado(a) pelo outro, mas aja com amor e ternura, sabedoria e compaixão.
Se você acostuma com o que não é benéfico, pode ficar doente (fisico e/ou psiquico). Pode iniciar uma Depressão (estado desagradável, insuportavel).
Descubra a luminosidade da sua mente, todos nós temos. Tem uma frase muito reflexiva: “Água parada não faz bem“, portanto procure se movimentar.
Quando adquirimos mudanças pessoais, nossos relacionamentos também mudam. Quando você para de reclamar, todos a sua volta também mudam. Assim ocorre a transformação pessoal.
É preciso gostar de si, compreender que as pessoas são diferentes de você.
Citação de Sócrates: “Conhece-te a si mesmo“.
Faça que suas palavras sejam amorosas, de inclusão, e assim nos motivarmos a produzir o bem para todos.
Como você aprecia cada instante?, Como você se encontra diante da esperança? (poeta Cassiano Ricardo).
“Esperança de esperançar, de agir para que seja melhor para um maior numero de pessoas“ (Paulo Freire).
Como sua mente se comporta no dia a dia?
Perceba como você reage diante das situações desagradaveis.
Maria Lucia Pesce
CRP 06/13.33




Comentários